domingo, 3 de abril de 2011

Fotos Fernando: Sábado 02 de abril

E não é que abril já chegou? Rapidão estamos chegando a metade do projeto. Legal pensar e ver tudo que já passou e imaginar tudo que ainda passará pelas nossas lentes nos nossos sábados. Bom, já sei que o Thiago viajou nesse fds, teremos algumas fotos da parte dele em outros cenários. Ontem abriu um sol em São Paulo, animei que teríamos sol no final de semana, mas engano, dia nublado e chuvoso.

De manhã fiz uma série legal de fotos de skate na pista do Quebra-Mar em Santos. Dessa série, a primeira foto do dia foi a "Sick!", foto que você pode ver abaixo. Rapaz abusado subiu muito com o sk8 e a título de curiosidade, terminou a manobra sem cair. Tem uma rapaziada boa andando por lá - até algumas moças - dá para ver mais fotos dessa série no meu Flickr, clicando no link ao lado, na direita. Voltando ao assunto, "Sick!" foi feita com 55-200mm.

Já tava conformado em postar duas fotos da série de Skate aqui, quando no final da tarde mesmo sabendo que não teria pôr do sol, por causa do tempo fechado, fui ver o mar e levei a mochila da câmera. Cheguei na "hora mágica", quando Sol foi embora e deixou de herança aquele céu azul escuro e forte, mais forte do que o azul do dia. A iluminação da orla estava acessa e os surfistas continuavam no mar. Aí veio o meu dilema... sem tripé, estava com a lente clara, de 1.8, porém, usando essa abertura eu não teria profundidade e a lente é fixa, 35mm. Tive que usar uma abertura de f/6.3 e não podia ser demorado, pois como mencionei, estava sem tripé. Apelei pro ISO alto de 800, que rendeu ruídos nas fotos, mas não a perdi pelo menos. E essa é a foto "Surf Noturno".

Então já sabem, é só votar ali do lado na que você mais gostar. Clique nas fotos para amplia-las, ficam mais legais. Forte abraço e bom mês para todos nós!

Surf Noturno


Sick!


3 comentários:

  1. A "Sick!" tá animal. Mas as cores da outra foto fizeram eu votar nela, com ruído e tudo mais.

    ResponderExcluir
  2. tudo indica que sim... pior que foi uma foto que fiz sem achar que entraria, fiz sem tripé, com ISO alto, segurando no braço... coisa de louco.

    ResponderExcluir