domingo, 3 de outubro de 2010

O que é o projeto sábado?

É um projeto idealizado pelos aspirantes (entusiastas / estudantes) de fotografia Fernando De Santis e Thiago Souto, baseado no livro "Domingo" do fotógrafo Roberto Setton. Roberto em sua obra registrou uma foto de cada domingo que vivenciou no ano de 2002. Começando no primeiro domingo de janeiro e terminando no último domingo de dezembro. Fotos registradas em São Paulo a obra de Roberto mostra com maestria os típicos domingos na Capital paulista. Livro mais do que recomendado, desse talentoso fotógrafo.

E fotografar todo dia de uma semana nos força a fotografar. Exercício melhor do que esse, para quem está estudando essa arte, não tem. Domingo é um dia marcante, mas confesso que os meus domingos muitas vezes são parados, não sou fã do domingo. Sou fã da sexta-feira a noite e sou fã do sábado. Sexta-feira a noite apesar de ser um marco na semana, o momento mais esperado, seria muito restrito a fotos noturnas e em um curto período de tempo, então optamos por fazer o "Projeto Sábado".

Vamos fotografar sempre no sábado, independente do que fizermos ou de onde estivermos e selecionaremos duas ou três fotos de cada sábado de cada um dos fotógrafos para nossos amigos (e visitantes do blog) votarem na melhor de cada um, para entrar no projeto. A enquete acontecerá aqui no blog e divulgaremos no Twitter, forum que escrevemos e redes sociais. Provavelmente você encontrará todos os nossos contatos na coluna lateral do blog.

O objeitvo final é juntar uma foto de cada sábado do dia 02 de outubro de 2010 (primeiro sábado do projeto) até o dia 24 de setembro de 2011 (último sábado do projeto). Com o material selecionado montaremos um fotolivro (ou algo do tipo) e passaremos a quem se interessar a preço de custo, sem fim lucrativo.

Fernando De Santis

31 anos, morador de Santos mas sempre está em São Paulo, aonde trabalha.

Thiago Souto

25 anos, morador de Santos, mas que constantemente visita São Paulo e ABC aos finais de semana.

4 comentários:

  1. demoroôôô...
    vou ver se tiro foto em algum sábado e mando pra ti, pra participar desse lance aí.
    que venham os sábados
    abraços meu guri.

    ResponderExcluir
  2. Boa Xanana! Demorou mesmo, estamos esperando as suas contribuições!!!!

    ResponderExcluir
  3. vamos ver essas fotos tche.
    abs
    Sérgio

    ResponderExcluir
  4. Thi, que legal!
    Não sabia dessa sua nova invenção de moda, ops, desse seu novo projeto.
    Gostei muito mesmo!
    A idéia do sábado é bem legal, as fotos são lindas e a interação (via votação) é bem bacana também. Já recomendei pra um montão de gente!
    Parabéns, primo!
    Saudades de todos aí.
    Codi

    ResponderExcluir