domingo, 17 de abril de 2011

Fotos Fernando: Sábado 16 de abril

Em duas semanas seguidas tive duas lavadas! Uma com 100% e outra com 95%. Espero que nesse sábado eu tenha feito duas fotos que dividam os gostos. Sabia que meu sábado seria mais uma vez acompanhando a minha namorada no hospital, que está com a avó internada. Desta vez eu fui mais espertinho do que na semana passada e levei minha câmera, mas com apenas a 35mm. Acho que essas fixas e claras são as mais versáteis e se eu tivesse que escolher apenas uma objetiva minha certeza que seria a minha 35mm.

Fiz duas fotos que gostei: uma foi a "Silêncio", que mostra o clima do hospital, acho que consegui passar isso, o corredor, as macas... a foto fala por si. A outra foto, "Vergueiro" foi mais arriscada. Eu tava sem tripé e queria fazer uma foto da 23 de Maio ali pertinho do metrô Vergueiro. O hospital que a dna. Lydia (vó da minha namorada) está internada tem essa visão... mas era uma noturna e queria fazer o rastro de luz dos carros passando pela 23 de Maio. Tinha a janela de alumínio e na frente, havia um parapeito, ou uma sobra de uns 30cm. Regulei a câmera para a foto do jeito que eu queria, coloquei no selftimer e disparei ela ali, naquela base de uns 30cm no 5o. andar. Não larguei a alça da câmera (rs). Obviamente dá para ver que cropei a foto, no lado direito aparecia um pedação do prédio do hospital que não tinha muito sentido.

Legal é ver as fotos ampliadas... cliquem nelas, ampliem. As vezes o blog tira a qualidade das fotos quando a subimos, então visitem os nossos Flickrs para ver melhor. Ah sim, e votem por favor! Abraços!

Silêncio


Vergueiro

3 comentários:

  1. e aí seu fernando.
    Primero de tudo, bom falar contigo por mensagem novamente, depois de um tempo. Tava sem celular e não tinha como me comuicar.
    Eu sempre passo aqui no Projeto pra, ao menos, votar nas fotos, prestigiar e curtir um pouco, mas ultimamente ando tão na correria que não tenho tido tempo/saco pra ler os posts teu e do thiagão. E faz muita diferença olhar as fotos quando tu sabe o que motivou elas. Já vi algumas fotos tuas do mesmo náipe dessa da vergueiro (tipo da orla de santos) e não achei "nada demais". São fotos ótimas, mas lendo o que te inspirou, ela fica muito mais completa. Acho que só consegui distinguir isso hoje, e vou me esforçar pra reservar 2 minutos (no mínimo) pra ler o texto e curtir a foto com a devida atenção que ela merece.
    Beijão gato

    ResponderExcluir
  2. Fui na "Silêncio", Achei demais essa foto. É bem o que é um hospital mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Xanana, meu brother... pois é, às vezes a foto tem alguma história mesmo, tem um motivo... essa do siêncio foi foda, qdo vi a cena, vi que era uma boa foto. Demorei para faze-la pois tinha um tio limpando os quartos e deixava o material do lado de fora, no corredor, aí perdi ainda a luz que eu queria, que era um sol mais forte vindo da janela. Mas gostei dessa, algum fotógrafo (foi Sebastião Salgado?) falou que a foto não tem que ser explicada, acho que nesse caso eu consegui =)

    Contar o que motivou é legal e contar os "perrengues" também, muita foto tem história por trás, hehehe.

    ResponderExcluir