quarta-feira, 8 de junho de 2011

As melhores até agora...(parte 02)

O Fernando deu a ideia e eu abracei na hora. É bom rever as fotos de vez enquando, lembrar da história da foto, da situação e da sorte que a gente tem de perceber o momento e capturá-lo. Dá pra ver que a gente ralou muito nesses oito meses (mesmo que as vezes tenha dado uma preguiça danada de tirar foto ou de sair pra fazer fotos na chuva) e que valeu muito a pena.

Bom, deixa eu parar de conversa mole e listar as fotos. Que só estão nessa lista, pois vocês votaram e escolheram elas na semana que elas pintaram. Então, vocês, mais que ninguém, fazem parte dessa lista.

A 3 melhores que eu fiz


Pingente d'água: Tá aí um exemplo do sangue que a gente dá pra fazer as fotos. Esse dia estava chovendo e fazia um friozinho. Eu não tinha a mínima ideia do que tirar foto. Foi quando fui olhar na sacada do apartamento da minha mãe, pra ver se tinha alguma coisa pra fazer. As goteiras me chamaram a atenção. Não deu outra, peguei minha câmera e fiquei deitado, no chão frio, esperando achar uma gota perfeita. Pra mim valeu a pena o esforço.


Passos tortos: Pra quem não anda por nada desse mundo, levantar cedo e ir caminhar na praia foi um milagre pra mim. E um milagre que rendeu boas fotos. Talvez, esse sábado foi um dos mais produtivos pra mim. Acordar cedinho valeu a pena, tirei muitas fotos das pessoas na praia, a luz estava ótima e foi difícil de escolher as fotos para o projeto. Mas essa foi um das minhas favoritas. Com ângulo torto e tudo mais. Afinal, tenta tirar uma foto reta, segurando a câmera bem pertinho da areia molhada.


Surf na calçada: Eu gosto muito dessa foto. Era outro dia de chuva, ruim de foto, mas uma ressaca em São Vicente, mais alguns garotos indo surfar, salvaram o meu dia. Na mesma levada da garotada na fonte, na foto do Fernando (sem comparações, a dele está muito melhor...mas muuuuito melhor mesmo), molecada e água sempre dá foto boa. Não deu outro. E essa foto fez eu prestar mais atenção em São Vicente, que antes eu deixava de lado. Agora, bateu uma dúvida do que fazer, dou um pulo em São Vicente. É outro tipo de gente, outras atitudes.

As 3 melhores do Fernando


Placas do Brasil: Como pode uma foto, com tão pouca coisa, mostrar tanto do que é o povo brasileiro e seu jeito de saber que não se deve levar a vida tão a sério? O Fernando matou à pau com essa foto. Em pleno carnaval, o pasteleiro fez o que era mais certo. Abandonou seu ponto na feira e foi curtir com que importa, que é sua família e amigos. Pra mim, essa foto, por mais simples que parece, é talvez a melhor foto desse projeto.


Esquenta: Essa é demais. Pra quem conhece o Fernando, esse é um resumo de tantos sábados na vida desse sujeito. E a foto, com uma visão em primeira pessoa, está sensacional. Tudo na foto é demais. São tantos detalhes, tanta coisa acontecendo, e é só uma roda de amigos, tomando uma cerveja e curtindo o pré jogo. É esse tipo de coisa que faz o entorno de um estádio como a Vila, um lugar tão mágico. E faz dessa foto tão maravilhosa.


Sorte: Sorte mesmo. Descer pela pista de subida da Anchieta já é muita sorte e ser presenteado com um pôr do sol desses é ganhar na Mega Sena. Agora, não poder tirar fotos por estar dirigindo é azar? Bom, eu acho que não, se seu amigo tem a oportunidade de tirar uma foto tão linda assim. É uma foto piegas, de por do sol, mas tudo que envolve ela, a viagem entre amigos, o momento juntos e um por do sol com tantas cores, a credencia a estar na lista. Essa não podia ficar de fora.

E como foi difícil montar essa lista. Dói o coração deixar fotos como Solitário, Pegada e Abriu o Coração de fora de qualquer lista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário