terça-feira, 7 de junho de 2011

As melhores até agora...

Fiz uma proposta ao Thiago: agora que faltam 4 meses, pensei que poderíamos rever as fotos do projeto todo e escolher as 3 melhores dele e as 3 melhores minhas, só por diversão mesmo, só para fazer o exercício de rever tudo que passou nesses 8 meses. Foi complicado, fiquei olhando, salvei algumas, pensei, pensei... e lá vão as que eu achei mais bacanas - até agora!

3 do Fernando (eu!)

Garotos na Fonte: essa é a foto que fiz pro projeto que mais gostei. É clichê e clássica: viu crianças brincando num chafariz, dê o tiro. Pior que os moleques estavam numa farra danada e dei a sorte que o Sol estava se pondo lá atrás, pros lados de São Vicente, fiz esse contra luz, com a água "congelada", deixando a foto assim.


Sol nascendo: outro clichê, mas é bem verdade que Deus ajuda quem cedo madruga. Foi o único sábado que eu decidi acordar de madrugada e pegar o Sol nascendo na praia. Fiz uma série de fotos do céu todo rosa e roxo de antes do astro dar as caras, mas essa da bola de fogo atrás dos prédios, num tamanho fora do comum me deixou animado. Por sorte ainda havia duas pessoas(acho que era pai e filho) andando na beira d'água, que deu uma força na foto.


Futuro iluminado: gosto de fotos de torcidas de futebol e adoro futebol. Nesse dia a Vila Belmiro estava lotada, era a volta do PH Ganso ao Santos, o time vencia por 2x0 (se eu não me engano) e um jovem torcedor estava lá, alheio ao jogo, só curtindo o fato de estar na Vila, vendo aquela movimentação, a festa... gosto dessa foto.


3 fotos do Thiago

Casal no pôr do sol: essa foto é boa demais! Lembro que o Thiago me mostrou no LCD da câmera dele e eu achei bacana pra caramba! Silhueta no pôr do sol... e o casal tá unido, eles estão dividindo tudo nessa foto, a parceria, o pôr do sol e a música... talvez não dê pra notar na foto menor, mas se você clicar na foto e amplia-la, verá que eles estão dividindo o fone de ouvido do mp3 player.

Para-glider: essa é Photoshop! Hahaha... brincadeira, mas que visão do Thiago. Foi no morro da asa-delta e pegou o reflexo de um cara num para-glider, no vidro de um carro que lá estava estacionado, ao lado do adesivo idêntico ao reflexo e praticamente no mesmo ângulo! Essa pra mim é a melhor foto do Thiago no projeto.


A ótima mesa 20: a proposta do Projeto Sábado era mostrar o sábado, como ele é. Nesse dia eu estava com o Thiago, se vocês olharem no canto direito, dá pra ver o meu celular e aquele copo de cerveja é meu. Acho que o Thiago nem queria fazer a foto e falei "faça uma foto", pois ele tinha a grande angular e eu não não. Foi um dos melhores sábados, ficamos tomando cerveja, comendo bolinhos, escondidinho, tomando sol no rosto e jogando conversa fora. Como todos os sábados deveriam de ser.

(...)

É isso aí... acho que são as fotos que mais gosto até agora. Espero que nesses quatro meses que faltam apareçam fotos para disputar com essas. Alguém discorda da minha lista? Colocaria outras? O Thiago em breve deve comentar as 6 que ele mais gosta...

Ah e continuem votando nas fotos do sábado passado! Até sexta-feira às 23h59min dá tempo!

2 comentários:

  1. Boas escolhas, cara. É foda escolher as favoritas. Dá dó de deixar algumas boas de fora.

    ResponderExcluir
  2. Olá, belas fotos!! Utilizei uma foto sua num post do meu blog. Coloquei a referência do seu blog nele. Se isso te incomodar, é só me dizer, que eu a retiro imediatamente. Obrigado.

    ResponderExcluir