domingo, 12 de junho de 2011

Fotos Fernando: Sábado 11 de junho

Lá vamos nós para as fotos do dia 11 de junho. Desde que começou o projeto eu já queria fazer uma foto panorâmica de alguma forma, não sabia qual e nem aonde. E ontem estava munido do tripé, o tempo estava bom achei que era a hora. Nada de câmera que faz a foto panorâmica no movimento, peguei minha Nikon, coloquei a 35mm no tripé, tentei deixar o horizonte reto e sai fotografando. Quando percebi, estava passando de 180º e vi que daria para fazer os 360º da foto. Foram 19 fotos, para ficar bem perfeitinho. Claro que para os olhos mais atentos deve ter um defeito aqui e outro ali, mas fiquei bem satisfeito. Joguei as 19 fotos no Photoshop e o software montou tudo para mim, só tive o trabalho de cropar as bordas vazias e mexer nas cores, brilho, etc.

Para ver a foto "Emissário 360º" é NECESSÁRIO clicar nela. Abrirá uma nova janela (ou aba) no seu navegador, provavelmente a foto virá pequena, amplie para o tamanho normal e role com a barra horizontal. Se você parasse no ponto que fiquei no Emissário e desse um giro de 360º veria exatamente isso que está na foto!

A outra foto ainda foi no Emissário, fazia tempo que eu não clicava algumas fotos candid (câmera escondida) e deu vontade. Saquei a 55-200mm e fiz a foto "Olhando". Fiz mais umas outras, mas gostei mais dessas duas. Agora está nas mãos de vocês.

Aproveito para desejar um feliz dia dos namorados a todos que têm um(a) parceiro(a). Dedico esse post à minha namorada Luana, que tanto me aguenta todos os dias e tem paciência com o Projeto Sábado que há 8 meses toma algum tempo dos nossos sábados.

Ah sim, votem, comentem e nos ajudem a divulgar o projeto! Abração!

Emissário 360º


Olhando


2 comentários:

  1. As fotos ficaram da hora, mas tu não pensou como essa foto em 360° vai caber no livro, né?

    ResponderExcluir
  2. hahaha... eu pensei nisso da foto dos 360º... SE ela vencer, colocarei um teco e ela menor embaixo, inteira. Na real, queria que ela ficasse grande aqui no blog, mas o blogger limita o tamanho da foto... a noite darei um jeito de subi-la maior para ver com mais detalhes mesmo.

    ResponderExcluir